
PARIS - A imprensa francesa reagiu nesta quarta-feira com uma mistura de raiva, tristeza e ironia à eliminação da seleção francesa da copa do mundo . A maioria das críticas foram dirigidas ao técnico Raymond Domenech, mas os jogadores e a Federação Francesa de Futebol também não foram poupados do que foi considerado um fiasco histórico. ( leia mais: a crônica de um au revoir anunciado )
O diário "L'Equipe" estampou na sua capa: "O fim do mundo". O jornal destacou que "Essa é uma inacreditável trajetória para Raymond Domenech. As pessoas foram levadas como imbecis no que poderia ser um divertido jogo, mas você deve saber quando parar".
O "L'Equipe" destacou ainda que a "provocação é uma arte sutil e sem dúvida uma forma de inteligência, mas apenas quando não é manchada pelo orgulho e a arrogância".
( dunga, domenech ou vladimir weiss? quem é o troféu limão da copa? vote )
O jornal esportivo também disse que o governo francês precisa urgentemente mexer na estrutura da Federação, "para que não esteja mais nas mãos de fantoches".
( leia mais: domenech se recusa a cumprimentar parreira )
O "Libération" afirmou que a "tragicomédia finalmente chegou ao fim. E se foi sem revelar os responsáveis que enfrentarão as consequências do fiasco histórico do futebol francês".
"O colapso da seleção francesa é também a falha do cinismo que envenena o futebol como em outras tantas profissões", afirmou o jornal.
O "Le Parisien" destacou que a seleção francesa teve uma apocalíptica final de Copa do Mundo "de uma forma que é tão desesperadora quando um pesadelo".
"Uma conclusão lógica para uma atitude e um jogo que era indigno, vergonhoso e revoltante. Obrigado, vocês arruinaram o início do verão dos franceses, que estavam contando com vocês para ajudá-los a esquecer suas preocupações cotidianas".
O "Le Parisien" também não poupou críticas ao agora ex-técnico Raymond Domenech. Ele será substituído pelo ex-zagueiro Laurent Blanc.
"O desaparecimento dessa paisagem no futebol é a única boa notícia do dia".
O "France Soir" disse que a imagem da seleção francesa tanto dentro quanto fora do campo "foi catastrófica".
"Em 11 dias de competição, o time de Raymond Domenech conseguiu se tornar motivo de risos para todo o mundo. Uma mistura de arrogância, incompetência, fallta de talento e profissionalismo".





0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pelos comentários :)
Beijinhos, ANTENADAS